domingo, 21 de agosto de 2011

Na minha calçada quando criança tinha uma árvore imensa, e um balanço imenso,um mundo imenso...Minha cidade também foi Brejo Alegre.



Em minha terra
Dancei sobre o céu
Pisei em nuvens no chão
Em avessos ou não
Me lancei mundo
Olhei adiante
Avistei o infinito
Corri perigo
Me aventurei
Vi o mundo de cabeça para baixo
Ou serei eu a olhar para cima
Se avesso, se reverso
Minha vida se regressa
E quando muito ando
Estou no mesmo lugar
Meu mundo é minha rua
Uma árvore e um balanço
Que me lança até o céu
O meu chão tem estrelas
Meu céu também
São nitidamente os mesmos...
Eu ando pelo mundo
E avisto o horizonte
O sol bate em meu rosto
Ilumina ao redor
Minha sombra faz meu caminho
Que cresce a medida que vou
Eu paro,olho e vejo tudo a minha volta
O meu caminho
Minha casa
Minha rua
A árvore e os ladrilhos
Que ali estariam
Se essa rua fosse minha
Eu começo a andar meu amor passa e tudo roda
E denovo me lanço
Criança em meu balanço
Tocando as estrelas
Com a ponta dos pés.

(Paola C. Santos-Agosto de 2010)


Um comentário:

  1. Voltando de casa...No vale de lá pra cá cidade de Goiania as nuvens estavam no chão...parecia que passava por cima delas.Isso me trouxe essa inspiração,as nuvens no chão do vale do Paranaíba.

    ResponderExcluir